segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DANÇA: O MVSIKA! SE DESPEDE DE 2012 COM O ESPETÁCULO "BRASILIANDO"


Mvsika!

O Mvsika! Centro de Estudos encerra a temporada 2012 com o espetáculo de dança "Brasiliando", dia 4 de dezembro, terça-feira, às 20h, no Teatro Rio Vermelho, Centro de Convenções. O trabalho reúne dezenas de bailarinos, arte-educadores e estudantes de dança para apresentarem uma síntese da rica diversidade cultural do Brasil.
O processo de criação foi desenvolvido pela equipe de dança do Mvsika!, um grupo composto por premiados bailarinos e professores. Entre eles, Hérika Crosara, Vanessa Vargas, Laís Mendonça, Lia Alves Mendonça, Matheus Alves e  Joyse Amorim, cita Jeane Valadares, coordenadora.
O cenário original de “Brasiliando” foi criado por Paulinho Pessoa, o figurino impecável assinado por Ana Mendonça e a iluminação por conta de Sérgio Galvão.
No enredo, não existe uma linha do tempo e sim um passeio livre por ambientes e regiões do país como revelam as denominações emblemáticas das coreografias: Floresta Amazônica, Futebol, Bossa Nova, Carmem Miranda, Vatapá, Lampião e Maria Bonita, entre muitas outras.
Cada coreografia apresenta um retrato do Brasil relacionado aos aspectos históricos, personagens importantes, estilos musicais, lugares e hábitos."O intuito é citar e homenagear por meio do Balé Clássico, Sapateado, Street Dance, Contemporâneo, Jazz e Estilo Livre", lembra Delmari de Brito Rossi, diretora do Mvsika!.


Ficha Técnica
Argumento: Equipe de dança do Mvsika!
Iluminação: Sérgio Galvão
Cenário: Paulinho Pessoa
Figurino: Ana Mendonça e Via Exclusiva Uniformes
Equipe de Dança – Balé: Hérika Crosara (Corpo de Baile MVSIKINHA e Oficial / VI Ano, Balé Adulto)  Vanessa  Vargas e Laís Mendonça  (Centro de Criatividade e Corpo de Baile MVSIKIDS) Lia Alves Mendonça ( Balé II a V, Sapateado), Matheus Alves ( Street Dance) Joyse Amorim ( Grupo Jovem, Jazz, Estilo Livre e Contemporâneo )
Edição de Áudio – Gravadora Araguaia

Serviço
Brasiliando espetáculo de dança do Mvsika! Centro de Estudos
Data: 4 de dezembro, terça-feira
Local: Teatro Rio Vermelho, Centro de Convenções de Goiânia
Horário: 20h
Ingressos: 20 reais (inteira) / 10 reais (meia)

Um comentário: