terça-feira, 20 de novembro de 2012

TOME NOTA: PROJETO "EMPRESÁRIO SOMBRA POR UM DIA"

Nesta quarta-feira, 21, estudantes do segundo ano do Ensino Médio terão a oportunidade de participar do programa nacional da Junior Achievement, “Empresário Sombra Por Um Dia”, que acontece em todos os estados do País. A proposta é aproximar os jovens da rotina de trabalho em cada profissão que desejam seguir, proporcionando contato com o mercado de trabalho através de uma experiência real das tarefas e desafios diários de cada ocupação. Quem participa do projeto são ex-alunos do Programa Miniempresa, também desenvolvido pela Junior Achievement Goiás.
Neste ano, as áreas de maior interesse dos jovens foram Engenharia, Direito e Medicina. Assim como em 2011, uma parceria feita com o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), possibilitará que 26 alunos interessados na área da saúde acompanhem os profissionais em suas atividades.
Ao final do dia,  os empresários juntamente com seus sombras participarão de um coquetel  de encerramento no Castro’s Park Hotel, para compartilhar esta experiência.

Sobre a Junior Achievement
A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a 118 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 27 Estados, através de parceria com a iniciativa privada. Em Goiás, a instituição já atendeu mais de 90 mil jovens com seus diversos programas, ao longo de 10 anos de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário