sexta-feira, 2 de novembro de 2012

TOME NOTA: NOITE DE GALA CONTEMPORÂNEA


O Centro de Educação Profissional (CEP) em Artes Basileu França realizará no dia 10 de novembro, sábado, às 20 horas, no Teatro Escola Basileu França, a Noite de Gala Contemporânea, uma mostra do trabalho desenvolvido ao longo do ano. A apresentação, com direção geral de Simone Malta, é dividida em dois atos e conta com participação de bailarinos do Curso Técnico de Ballet Clássico e do Curso Técnico em Dança Contemporânea.

O primeiro ato, elaborado pelo coreógrafo e dançarino Ederson Xavier, é um fragmento do espetáculo DESENCONTROS, convidado a participar da próxima edição doITs Festival Amsterdam (International Theatre School Festival Amesterdam), festival de arte que acontecerá em Amsterdã, Holanda, no início do segundo semestre de 2013. Além de abordar a questão do primeiro contato físico, o primeiro ato, que conta com trilha sonora composta pelo musicista Diego Amaral, narra uma jornada de encontros e desencontros.

A segunda parte da apresentação ganhou o nome de CUIDADO, FRÁGIL, advertência presente em embalagens de diversos produtos. Neste caso, a titulação referente ao segundo ato do espetáculo, produzido pelos coreógrafos e professores de dança contemporânea da instituição Eurim Pablo e João Bragança, é uma metáfora que se refere ao corpo humano e suas fragilidades, causadas por influências internas e externas.

Os ingressos para a Noite de Gala Contemporânea já estão à venda e podem ser adquiridos na Coordenação de Dança da instituição por R$10 ou no dia da apresentação, na bilheteria do teatro.

Serviço: 
Noite de Gala Contemporânea
Data: 10/11
Hora: 20h
Local: Teatro Escola Basileu França – Avenida Universitária, número 1.750, Setor Leste Universitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário