sábado, 10 de novembro de 2012

PALESTRA: ADVOGADO TRIBUTARISTA MAURÍCIO LIMA ENSINA COMO PROFISSIONAIS LIBERAIS DEVEM PRESTAR CONTAS COM O LEÃO

Maurício Alves - Foto: Selma Candida

ISS, IPTU, IPVA, ICMS, IR e FGTS são siglas comuns aos brasileiros que tentam manter em dias os infindáveis impostos. No Brasil, um trabalhador gasta 150 dias, em média, do suor derramado somente para pagar os tributos. É o segundo nesse ranking, ficando atrás apenas da Suécia. Além do peso no bolso, uma classe de trabalhadores precisa se virar para dar conta da responsabilidade de administrar  esses dividendos: o profissional liberal. Ele está entre o empregado e  o micro empresário e tem regras específicas de prestação de conta com o Estado.
Pensando nesse público tão grande, o advogado especializado em tributação, Maurício Lima, elaborou uma palestra para esclarecer as principais dúvidas, principalmente no que diz respeito ao Imposto de Renda (IR), já que os profissionais liberais vem recebendo atenção especial da Receita Federal.
Os primeiros a ouvir sobre assunto serão os corretores e as imobiliárias. É que acontece no dia 12 de novembro, o workshop “Você e seu Dinheiro”, no auditório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de Goiás (Creci-GO). Maurício integra a programação com a palestra: Planejamento Tributário para Corretores e Imobiliários.
O assunto tem sido tema de discussão entre as classes do segmento imobiliário. Corretores e imobiliárias vão aprender o jeito certo de documentar seus recebimentos e evitar o abocanhamento do leão. Maurício pretende esclarecer, quem a final, deve pagar essa conta.
No mesmo dia o especialista, George Duarte, falará sobre Planejamento Financeiro para corretores de imóveis, que precisam aprender a fazer a gestão de rendimentos variáveis. Para participar é preciso reservar vaga pelo telefone: 3236-7380 e no dia, levar uma lata de leite em pó que será doada a instituições que cuidam de crianças carentes.


Serviço
O que: Palestra sobre planejamento tributário para o mercado imobiliário no Workshop Você e Seu Dinheiro
Onde: Auditório do Creci-GO
Quando: segunda-feira, 12 de novembro
Horário: das 18h às 21h30min

Nenhum comentário:

Postar um comentário