quarta-feira, 21 de novembro de 2012

EVENTO: DRAUZIO VARELLA MINISTRA PALESTRA EM GOIÂNIA

Drauzio Varella
No evento, o médico, famoso por suas séries na TV, ministrará palestra sobre qualidade de vida.
O renomado médico cancerologista e autor de mais de dez livros na área da saúde, Drauzio Varella, estará em Goiânia nesta quinta-feira, 22, para apresentar o 1º Complexo de Negócios e Saúde Triple A da capital, inovador empreendimento da Tropical Urbanismo, Artefato Engenharia e Joule Engenharia, que será construído no terreno da antiga Associação Médica de Goiás. Durante o evento, Drauzio Varella ministrará palestra sobre o impacto de mudanças do estilo de vida na melhora da qualidade de vida. A conferência acontece a partir das 19h30, no Palácio da Música - Centro Cultural Oscar Niemeyer.
O 1º Complexo de Negócios e Saúde Triple A de Goiânia permitirá ao paciente encontrar tudo que precisa para seu tratamento em um único lugar: hospital com, no mínimo, 20 salas de cirurgia, 150 leitos e 40 UTIS; centro clínico, de diagnóstico e laboratório. O projeto ainda oferecerá aos clientes e médicos uma estrutura de apoio completa, com shopping com capacidade para 56 lojas; hotel com 260 apartamentos; estacionamento com mais de 1.400 vagas, centro de convenções; heliponto e 27 elevadores interligando todos os espaços do empreendimento.
O empreendimento será construído no terreno onde, por muitos anos, funcionou a sede da Associação Médica de Goiás (AMG), na confluência das Avenidas Mutirão e Portugal, no Setor Marista. A entidade está temporariamente instalada em outro espaço, localizado no quarteirão vizinho, e retornará ao local após o término da obra. O projeto, em fase final de aprovação, será composto por duas torres principais e outros ambientes compartilhados, um centro clínico com 356 salas e 308 salas corporativas, atendendo perfeitamente as exigências do poder público.
A palestra
Durante sua apresentação, Drauzio Varella falará sobre a importância da atividade física para o corpo humano, o qual considera “a máquina construída para o movimento”, e sobre o porquê de termos tanta dificuldade para praticar exercícios e tanto apego à vida sedentária. O médico dará dicas para incorporar a atividade física às exigências do mundo moderno, abordará as vantagens imediatas para o organismo de um estilo de vida mais ativo e ministrará sobre a epidemia de obesidade que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é, atualmente, o principal problema de saúde a ser enfrentado nos países desenvolvidos. Ele falará também sobre a dieta ideal, sobre o porquê dos regimes para emagrecer estarem fadados ao insucesso e sobre o consumo da carne vermelha.
Segundo Dr. Drauzio, o estresse, que surgiu na evolução para dar ao corpo agilidade e força no momento de enfrentar os perigos que ameaçavam a vida, é provocado por ameaças mais sutis: um problema familiar, a promissória no banco, as dificuldades no trabalho. O médico ensinará os convidados a evitar que o estresse permanente, inevitável no mundo atual, tenha conseqüências perversas sobre a saúde. Ele informará ainda como prevenir que a diabetes e a hipertensão se instalem nas pessoas geneticamente predispostas a elas, evitando uma maior incidência de ataques cardíacos, derrames cerebrais e outras doenças cardiovasculares.
Outros questionamentos - Como retardar o envelhecimento? Por que é tão é tão difícil largar de fumar? Como diminuir os danos causados pelo fumo naqueles que não conseguem abandoná-lo? Por que razão nosso corpo se torna dependente de substâncias que provocam sensação de prazer? Como orientar nossos filhos a manterem-se afastados delas? - serão respondidos pelo Dr. Drauzio Varella durante sua apresentação.
Sobre Dráuzio Varella
Drauzio Varella é médico cancerologista, formado pela USP. Nasceu em São Paulo, em 1943, e foi um dos fundadores do Curso Objetivo. No início dos anos 1970, trabalhou com o professor Vicente Amato Neto, na área de moléstias infecciosas do Hospital do Servidor Público de São Paulo. Durante 20 anos, dirigiu o serviço de Imunologia do Hospital do Câncer (SP) e, de 1990 a 1992, o serviço de Câncer no Hospital do Ipiranga, na época pertencente ao INAMPS.
Foi um dos pioneiros no tratamento da AIDS, especialmente do sarcoma de Kaposi, no Brasil. Em 1986, sob a orientação do jornalista Fernando Vieira de Melo, iniciou campanhas que visavam ao esclarecimento da população sobre a prevenção à AIDS. Em 1989, iniciou um trabalho de pesquisa sobre a prevalência do vírus HIV na população carcerária da Casa de Detenção do Carandiru. Desse ano, até a desativação do presídio, em setembro de 2002, trabalhou como médico voluntário. Atualmente, faz o mesmo trabalho na Penitenciária Feminina de São Paulo.
Na Rede Globo, participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras, exibidas no Fantástico.
Na Amazônia, região do baixo rio Negro, dirige um projeto de bioprospecção de plantas brasileiras com o intuito de obter extratos para testá-los experimentalmente em células tumorais malignas e bactérias resistentes aos antibióticos. Esse projeto, apoiado pela FAPESP, é realizado nos laboratórios da UNIP (Universidade Paulista) em colaboração com o Hospital Sírio-Libanês.
Empreendedores
Tropical Urbanismo, Artefato Engenharia e Joule Engenharia são parceiras no negócio. A Artefato, além de sócia, será a gestora de incorporação e construção, e a Tropical Urbanismo assume a gestão da comercialização.

Serviço
Apresentação do 1º Complexo de Negócios e Saúde Triple A de Goiânia com palestra do médico Drauzio Varella
Dia: 22 de novembro de 2012 (quinta-feira)
Hora: a partir das 19h30
Local: Palácio da Música - Centro Cultural Oscar Niemeyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário