segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CINEMA: DIRETOR DE 'TOP GUN' COMETE SUICÍDIO AO PULAR DE PONTE

O britânico Tony Scott, de 68 anos, foi encontrado morto pela polícia de Los Angeles, que achou um bilhete de despedida no escritório do cineasta

O cineasta britânico Tony Scott, morto em Los Angeles (Benoit Tessier/Reuters)

O cineasta britânico Tony Scott, diretor de Top Gun: Ases Indomáveis (1986) e Inimigo do Estado (1998), foi encontrado morto neste domingo na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, ele pulou da ponte Vincent Thomas, em San Pedro, na região metropolitana de Los Angeles. 
O corpo de Scott, irmão do também cineasta Ridley Scott, foi retirada da água com ajuda da polícia rodoviária da Cailifórnia e da Guarda Costeira americana. Mais tarde, investigadores encontraram um bilhete de suicídio no escritório do diretor. 
De acordo com a polícia americana, diversas testemunhas viram Scott, que tinha 68 anos, se atirar da ponte na tarde deste domingo (horário local). Muitas delas ligaram para o 911, serviço de emergência nos Estados Unidos. Inicialmente, os sapatos de Tony Scott foram vistos boiando e, cerca de duas horas depois, seu corpo foi encontrado por mergulhadores.
Carreira – Com Tom Cruise no papel principal, Top Gun: Ases Indomáveis foi o maior sucesso comercial do diretor, que recentemente havia anunciado que estava trabalhando em Top Gun 2, uma sequência da paródia – a produção, porém, não tinha ainda datas confirmadas. Em mais de 40 anos de carreira, Scott também trabalhou com atores como Denzel Washington, Brad Pitt, Robert de Niro, Will Smith, Gene Hackman e Eddie Murphy.
Entre seus filmes mais conhecidos também estavam Um Tira da Pesada 2 (1987), Dias de Trovão (1990), Maré Vermelha (1995) e O Sequestro do Metrô 123 (2009). A morte de Scott foi lamentada por colegas de profissão como o diretor Ron Howard, de O Código Da Vinci (2006) e Uma Mente Brilhante (2001). "Sem mais filmes de Tony Scott. Dia trágico", escreveu Howard no Twitter.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário