quinta-feira, 5 de julho de 2012

ESPORTE: SÃO PAULO ACERTA A CONTRATAÇÃO DE ZAGUEIRO RAFAEL TOLÓI

Depois de acertar a contratação do técnico Ney Franco, a diretoria do São Paulo fechou contrato de cinco anos também com o zagueiro Rafael Toloi. O clube adquiriu parte dos direitos econômicos do jogador, que deixou o treino do Goiás em razão do acerto e vai se apresentar na segunda-feira no CT da Barra Funda. 

Rafael Tolói assinou contrato de cinco anos e será o camisa 3

 A zaga era um setor que preocupava a diretoria desde o início do ano, tanto que a camisa 3 ainda estava sem dono. Agora será de Toloi. Em janeiro, Roger Carvalho, que se destacou no Brasileiro do ano passado, e acabou indo do Figueirense para o Genoa (ITA), e Breno, condenado à prisão na Alemanha, foram os sonhos. Logo depois o clube voltou o foco para Toloi, de 21 anos, e a negociação tinha chances de ser concretizada há três meses, mas esbarrou no veto de Emerson Leão.
Como o clima entre o treinador e os cartolas já não era bom, e piorou depois que o presidente Juvenal Juvêncio afastou o zagueiro Paulo Miranda, o diretor de futebol Adalberto Baptista desistiu momentaneamente do negócio. Ele não queria criar mais indisposição, principalmente porque Toloi chegaria para disputar posição justamente no setor.
- Nós entendemos que a vinda dele juntamente com os bons valores que temos na zaga vai preencher algumas dificuldades que tivemos em determinados momentos - afirmou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Como Paulo Miranda e Edson Silva, contratados no início do ano, não agradaram, e João Filipe viveu mau momento sob o comando de Leão, a diretoria se aproveitou da saída do treinador e voltou a insistir na contratação de Rafael Toloi. O namoro entre o Tricolor e o atleta teve início em 2011, quando se enfrentaram na Copa do Brasil.
- Foi uma negociação muito rápida e muito boa para o Goiás. Ainda mantivemos uma parte dos direitos econômicos do jogador e ele se apresenta amanhã ou sábado ao São Paulo - afirmou o gerente de futebol do Goiás, Marcelo Segurado.
Rafael Toloi tem 1,85m, e foi revelado nas categorias de base do Goiás em 2008. Logo, subiu ao time profissional e, no ano seguinte, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira sub-20. Pela equipe esmeraldina, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2010. No início desse ano, quase se transferiu para o Internacional (RS), mas como não foi inscrito na Taça Libertadores da América, o negócio acabou sendo desfeito. Ele chega para formar dupla de zaga titular com Rhodolfo.

Por Alexandre Lozetti e Marcelo Prado São Paulo  (Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário