sexta-feira, 29 de junho de 2012

TOME NOTA: TUDO PRONTO PARA A SEGUNDA EDIÇÃO DO VILLA MIX


Villa Mix: segunda edição - Foto by Rubens Cerqueira

Na quinta-feira (28 de junho), a organização do Villa Mix esteve no Ministério Público Estadual (MPE) para apresentar ao promotor Erico de Pina Cabral, coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor,  todos os documentos exigidos pelo MPE para a realização da segunda edição do evento sertanejo. Todos os alvarás foram providenciados e entregues dentro do prazo estabelecido, conforme acordado durante reunião entre as partes, no dia 12 de junho de 2012. O encontro foi na sala 201, no Colégio dos Procuradores, às 10 horas da manhã.
A segunda edição do Villa Mix acontece neste domingo (1º de julho), no Estacionamento do Serra Dourada, com apresentação de Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo, Gusttavo Lima e Israel Novaes. 
Depois de 60 dias de planejamento, 15 dias de montagem e 500 pessoas trabalhando, no local, para deixar pronta toda à infraestrutura do evento, que tem 500 toneladas de materiais e palco Felling, semelhante ao Festival de Salvador, com 14 metros de altura e 25 metros de largura. Uma super estrutura com duas Leds de 7x14 metros e dois de 10x8 metros nas laterais do palco. E no fundo, duas Leds de 6x8metros. A cenografia foi toda concebida em metalon forrado em lona, em degrades de cinza que mudará de cor através de iluminação especial para cada música de cada uma das atrações do evento.
Para o acesso ao Villa Mix 2012 foram construídas  60 entradas, divididas em três setores, oito saídas de emergência, acesso para deficiente em todas as portarias e três ambulatórios, cada um  equipado com uma UTI móvel, uma ambulância, médicos, um paramédicos e enfermeiros, sendo que cada ambulatório possui entre 50 a 70 m². A estrutura do evento conta ainda com 550 sanitários, 600 metros de bares, tudo dentro de uma área de 42.113,51m², sendo 6.000 m² de área construída somente para a edição do Villa Mix deste ano.
Os ingressos, no dia do evento serão vendidos nas bilheterias do Estádio Serra Dourada, tudo para que o público evite os cambistas e ingressos falsificados. A abertura dos portões será às 15 horas. A previsão de término às 23 horas. Haverá ainda entradas exclusivas, em cada setor, para menores de 18 anos que só entrarão acompanhados do pai ou da mãe, com documento comprobatório, e ainda assim será obrigatório o preenchimento de formulário específico na entrada do evento. Menores portando documentos falsificados ou de outras pessoas serão encaminhados para o Juizado de Menores que também estará presente no evento.
Repetindo a edição anterior, a Som Livre irá produzir um DVD, registrando todo o evento sertanejo mais esperado do ano. O que ajuda ainda mais a divulgar a capital goiana como o celeiro do sertanejo universitário e inserindo a cidade no roteiro dos grandes eventos de música do País. Excursões vindas de Brasília, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e do interior de Goiás irão movimentar a cadeia turística da capital e 32 segmentos da cadeia econômica como hotéis, restaurantes e bares. A segunda edição do Villa Mix gerou dois mil empregos diretos e cerca de quatro mil indiretos.
A organização do evento preocupada com o impacto ambiental e de vizinhança do evento desenvolveu um trabalho junto a AMMA de compensação ambiental que resultou na doação de R$15.000,00 que serão usados na reestruturação do zoológico de Goiânia, através da fabricação e instalação das pingadeiras nos muros e nos recintos dos animais; também foi desenvolvido um estudo sonoro para amenizar o desconforto para os moradores da região, para isso todo o som dos shows é direcionado para dentro do próprio espaço do evento, buscando ao máximo evitar que o mesmo não se disperse. Além da coleta seletiva de lixo, que será feita e gerenciada por uma empresa especializada, a América Ambiental.
Dois pontos que também foram alvos de um planejamento sistemático foram o trânsito e o transporte. O primeiro junto a Agência Municipal de Trânsito (AMT), buscando a melhor fluência do tráfego na região e as vias que dão acesso ao Estádio Serra Dourada. Para isso a AMT irá disponibilizar agentes de trânsito, viaturas, supervisor e guincho. Já  com a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) foi solicitado um aumento nas linhas de ônibus tanto para a ida ao show como na saída. Cooperativas de taxis e de mototaxistas também se comprometeram a aumentar o número de veículos para atender a demanda no dia. Já que a organização pede que quem for beber não dirija e de preferência evitar ir de carro para o local do evento.
A segurança do público também vem sendo tratada com muita responsabilidade pela produção do evento que contratou  100 brigadistas e 500 seguranças particulares para segurança do público. Além do apoio da Polícia Militar, Denarc e Juizado de Menores presentes no evento.

 Serviço
Apresentação documentos para realização da 2ª edição do Villa Mix
Documentação que foi entregue ao MPE
- Oficio Centro de Apoio Operacional Criminal de Controle Externo
- Oficio Superintendência da Policia Rodoviária Federal
- Oficio Corregedoria da Polícia Militar do Estado de Goiás
- Ofício Corregedoria da Polícia Civil do Estado de Goiás
- Ofício Comando do Policiamento da Capital
- Ofício Comandante da AMT
- Ofício Hospital de Urgências de Goiânia
- Ofício Rede Metropolitana de Transportes Coletivos
- Ofício Companhia de Urbanização de Goiânia – Comurg
- Ofício Corpo de Bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário