quinta-feira, 7 de junho de 2012

EVENTO: ABERTURA DA 4ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE REALIZADA PELO GRUPO FLAMBOYANT


Difundindo sua política, que inclui proteger o meio ambiente e promover o uso sustentável dos recursos naturais, o Grupo Flamboyant realiza sua tradicional Semana de Meio Ambiente, até o dia 15 de junho. Este ano, a ação coincide com o período da Rio + 20 e a aposta é apresentar Soluções Sustentáveis para quem visitar o evento.

Informação e interatividade prometem ser a dinâmica do evento, com uma Casa Sustentável que pode ser percorrida pelos visitantes. O Instituto Flamboyant mobilizou parceiros, que atuam no segmento da construção civil para apresentar um projeto conceito, desenvolvido a partir de diversos materiais recicláveis. Sob o acompanhamento de orientadores, é possível conferir as alternativas aplicadas em paredes, telhado, iluminação, reaproveitamento de água e paisagismo. A proposta é popularizar o conceito de soluções sustentáveis e demonstrar a harmonia com o ambiente em diversos quesitos: estética, conforto e principalmente preço.

Visando estimular o desenvolvimento de toda cadeia produtiva que assina o evento, o Instituto Flamboyant também criou um espaço feira. No local, o visitante poderá entender todos os itens utilizados na construção da casa conceito e as curiosidades sobre o processo de fabricação dos insumos sustentáveis. Integram a programação, exibição de filmes, distribuição de mudas de árvores e também recolhimento de sucata eletrônica, pilhas e baterias.

Veja quem foi prestigiar a abertura do evento 'Eu cuido - Soluções Sustentáveis'.


Adeline Manso, Sandro Matias e Adriana Cunha

Fersan Júnior e Fernando Magalhães

As jornalistas Ana Claudia Rocha e Karen Farias

João Ricardo Gusmão e Pedro Jatobá

Miranides Esteves, Bruno Alvarenga e Epitácio Silva

Nubenilde, Maria Aparecida e Sebastião Fátima Ferreira

Projeto Tecelagem

Fotos: Marcos Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário