quarta-feira, 16 de maio de 2012

TEATRO: EVANDRO SANTO, CRIADOR DO PERSONAGEM CHRISTIAN PIOR, DO PROGRAMA PÂNICO NA BAND, APRESENTA EM GOIÂNIA O ESPETÁCULO 'EU MEXXXMO!!!'

Evandro Santo: no Teatro Católica, em junho
Figura das mais notórias da nova geração de humoristas da TV, o comediante Evandro Santo, criador do personagem Christian Pior do programa "Pânico na Band", aprsenta dias 2 e 3 de junho seu novo espetáculo "Eu Mexxxmo!", no Teatro Católica - PUC.
Nele, Santo mescla passagens de stand up, personagens e improvisos variados dentro do que ele chama de "humor de risco", que se resume em textos criados na hora que podem ou não dar certo. 

"No meu espetáculo cabe tudo, não gosto de ficar preso a algo, até porque não me vejo ficando uma hora e meia falando de mim como faz o pessoal do stand up. Não sou uma pessoa tão interessante a ponto de, no palco, sustentar tanto tempo focando minha vidinha", brinca o humorista, que nos últimos anos passou várias vezes pela região com seu espetáculo anterior, "Espia Só".

"Eu Mexxxmo!" estreou em janeiro em Brasília. Desde o começo a ideia era fugir parcialmente da montagem anterior através de textos mais ácidos e políticos. 

"Eu me incluo nas histórias contadas, porque não gosto de ficar criticando as pessoas e os fatos. O humor nasce dos erros e todo comediante é uma espécie de potencializador dos erros que a sociedade acha graça. A perfeição não tem graça e por isso não tenho receio de errar no palco ou de me incluir como uma pessoa imperfeita", filosofa.

Início

Mineiro de Belo Horizonte, o humorista de 36 anos batalhou muito em seus tempos "pré-Pânico". 

Em 1995, por exemplo, ele passou por Americana para se apresentar como bailarino de um musical que esteve em cartaz no já extinto palco do Cine Cacique. 

Na época, ele era apenas um recém-chegado ator e dançarino buscando a sorte na capital paulista. 

Depois ele fez muitas festas de criança, peças infantis e outros projetos sem grande importância que, no entanto, ele não renega. Pelo contrário. 

"Sempre digo que ainda sou um animador de festa. Quando estou no palco, quero agradar, não tenho essa coisa de 'sou artista e quero meu pedestal'", afirma. 

Para evitar complicações, ele não se importa que caracterizem seus espetáculos de stand up comedy. 

"Costumo dizer que tenho um núcleo duro do espetáculo pronto, o resto vai sendo construído na hora, em conjunto com a plateia, sentindo o feedback de quem está ali. Não tenho essa ideia de agradar crítico ou outros amigos comediantes. Gosto de ver as pessoas saírem satisfeitas do teatro. Às vezes vejo que tem uma pessoa que não está achando a menor graça, porque foi ali forçado pela namorada, pela mulher, sei lá, e passo a fazer a apresentação até ela rir", diverte-se. 

Internet

Foi assim, sem grandes pretensões, que ele se tornou figura conhecida de todo o Brasil, quando em 2004 foi convidado para fazer uma participação ao lado de Sabrina Sato em uma reportagem do "Pânico", quando a atração ainda estava na Rede TV!.

Usando de improviso para compor seu Christian Pior, um suburbano que odeia suas origens e tirava sarro das "manias" dos pobres, ele conquistou espaço definitivo no programa, se tornando famoso da noite para o dia.

O interesse irrestrito do público é confessadamente fruto de sua trajetória artística, que em nada lembra as subcelebridades atuais. 

"Hoje vejo jovens artistas querendo ser famosos e só. Não existe a noção de que o sucesso é um resultado de muitas outras coisas. Se hoje eu sumir da TV e esquecerem de mim, continuo na vida artística fazendo qualquer coisa. Sou um artista, não uma celebridade", rebate. 

Essa tranquilidade faz com que ele se sinta a vontade para ir moldando seu novo espetáculo. De sua estreia há menos de quatro meses até hoje, piadas já entraram e saíram, dependendo da reação do público. 

"Tem texto que é engraçado na teoria, mas na prática não funciona. O inverso também é comum", ensina. 

Ele também não se importa de se deixar levar pelas críticas mais fúteis que às vezes lê pela internet. 

"Se é algo puramente destrutivo, eu descarto. Mas sempre reflito, o que também evita de eu ficar me achando o 'rei da cocada' e pense que tudo aquilo que faço é uma obra-prima e não deve ser aperfeiçoado". 

Serviço: 

O espetáculo, "Eu Mexxxmo!", do comediante Evandro Santo, dias 2 e 3 de junho, tem início às 20h e os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (Meia). 

O Teatro Católica fica ao lado do Estacionamento do Serra Dourada. Mais informações pelos telefones 62 3215-1246 e 62 8145-7040.



Ingressos à venda: Livraria Leitura (Goiânia Shopping - 62 3942-0121) e Pactus (Flamboyant Shopping 62 3515-1543 / 62 3515-1096 - Praça do Sol 62 3215-1246 / 62 3215-1247)


Nenhum comentário:

Postar um comentário