quinta-feira, 10 de maio de 2012

LUXO: H.STERN LANÇA COLEÇÃO 'ARVORECER' PARA CELEBRAR A GRANDE MÃE

Katie Holmes usa anel ÁQUILA de Ouro Nobre fosco com citrino e diamantes cognac media
A nova coleção H.Stern é inspirada no fascinante milagre da vida natural, em suas mais elementares formas. Arvorecer nasceu a partir de uma antiga crença da mitologia nórdica segundo a qual uma grande árvore simbolizava o mundo; e tudo partia de suas raízes, tronco e copa.


Conhecida como Yggdrasil, era representada por uma imensa árvore com folhas que nunca caiam ou murchavam, considerada sagrada pelos nórdicos antigos. Ela estava localizada no centro do Universo e possuía três raízes gigantes, onde ficavam situados nove mundos diferentes, sendo os principais o reino dos deuses (Argard) e o dos homens (Midgard).
Na visão da H.Stern, esta poderosa Árvore da Vida representa a grande mãe; seu tronco dá segurança, suas raízes proporcionam força, a copa representa algo superior, que ampara. Sobre ela, pousa uma águia que se traduz em sabedoria. E, ao seu redor, uma serpente garante proteção a todos.


Coleção Arvorecer


ÁQUILA - A águia que, na mitologia nórdica, estava pousada sobre a árvore como um símbolo de sabedoria, empresta suas garras aos anéis Áquila (águia em Latim) que sustentam pedras de formas cabochon. São quatro modelos, cada um em um tamanho diferente. O anel maior é de Ouro Nobre 18k com um grande citrino de tom alaranjado, rodeado de diamantes cognac; o segundo modelo é de ouro maarelo com turmalina cor de rosa e diamantes cognac; uma turmalina verde enfeita o anel de ouro rose e uma iolita de tom roxo-azulado surge no modelo menor, feito de Ouro Nobre. Os quatro anéis têm acabamento fosco na parte externa e polido internamente e trazem diamantes cognac cravejados ao redor da pedra colorida.


MIDGARD - Na mitologia nórdica, Midgard era o nome dado ao mundo dos homens, que ficava localizado em uma posição central na árvore, entre o mundo dos deuses e o mundo inferior. Este plano humano era envolvido pela figura de uma serpente que, no caso, representava proteção, como sendo a mãe de todos. Nas joias, a figura está representada em dois anéis de Ouro Nobre com diamantes cognac; um anel e um delicado par de brincos de ouro amarelo texturizado.


GRANDIFLORA - O nome de uma espécie do reino das plantas se traduz na grandiosidade da copa das árvores, em especial da árvore da vida. Uma trama sinuosa formada por ouro amarelo em uma tonalidade clara simula o entrelaçar dos galhos que se encontram, se envolvem e seguem um caminho em que não se conhece o fim, assim como o ciclo da vida. A linha conta com dois modelos de anéis e um largo bracelete recoberto por diamantes, além de dois anéis de ouro com superfície acetinada.


RADICE - No Latim raiz, uma referência às raízes que sustentam, dão força e fixam a árvore da vida ao solo. Os brincos longos desta linha, disponíveis em dois tamanhos, têm formas espiraladas, que se entrelaçam e se ligam fortemente. São de Ouro Nobre 18k com diamantes negros e acabamento escurecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário