domingo, 29 de abril de 2012

MODA: CIDADE DAS RENDAS INSPIRA COLEÇÃO NOIVAS INVERNO 2012 DE FERNANDO PEIXOTO


Atenção brides to be e apreciadores de moda para noivas: o renomado estilista goiano Fernando Peixoto lançou sua coleção Inverno 2012 desenvolvida especialmente para noivas no dia 25 de abril, no Espaço Unique, em Goiânia-GO. No elegante desfile preparado para 700 convidados – entre socialites, empresários, profissionais de moda e beleza, cerimonialistas, clientes da grife e jornalistas –, o estilista apresentou modelos exclusivos que compõem a coleção “Calais”, cujo tema remete à tradição das grandes casas francesas de renda para alta costura.

Esta foi a primeira vez que Fernando Peixoto lança uma coleção exclusiva de bridal wear para a temporada outono/inverno na capital. São 20 vestidos volumosos – conforme pede a estação – inspirados no luxo e glamour das rainhas e princesas da Monarquia Francesa. Os modelos têm o dom de aliar toques clássicos a uma linguagem contemporânea, uma marca do estilista. “No processo de criação de uma coleção, inspiro-me na magia que envolve o casamento. Assim, em minhas viagens, busco tendências conciliadas com o perfil de cada noiva”, observa Peixoto.

O estilista concebeu os vestidos após sua ultima viagem a Europa, em março deste ano, quando trouxe as mais belas rendas do norte da França, especialmente da região de Calais, também conhecida como “cidade das rendas”, que deu nome à coleção de inverno. Para desenvolver as criações, Fernando Peixoto utilizou as rendas francesas (Chantilly) Dentelle de Calais, Sophie Hallette, Ombline, Stragier, Soltiss, Guipuire e Sutache, reconhecidas pela suavidade, riqueza de detalhes e desenhos delicados. Os tecidos de sedas puras (tafetás, shantungs, organzas e gazares), cetim Dior e Bucol, e os bordados com aplicação de cristais Swarovski em várias lapidações e transparência de diamante, são os diferenciais da coleção.

Os desenhos das rendas são de exclusividade do atelier. A renda Sophie Hallette, por exemplo, é hoje a queridinha dos grandes estilistas, tendo sido utilizada, inclusive, no vestido de noiva da princesa britânica Kate Middleton. A cor predominante na coleção Calais é o branco, nas versões branco óptico (em que o tecido recebe a aplicação de um produto que reflete raios azulados e avioletados que combatem o tom amarelo, dando a impressão de um branco mais branco) e o off white (que é um branco “envelhecido”, o tom ideal para a noiva que quer fugir do branco mas sem ser radical na mudança de cor).

Na Calais predominam os vestidos mais ajustados na cintura e soltos na saia, o que o estilista chama de “novo evasê”. Além disso, os modelos seguem a marca registrada de Fernando Peixoto, cuja produção é reconhecida no mercado pelo acabamento, caimento e corte sofisticados, bojo bem marcado e estruturado e barras perfeitas. Qualquer vestido do estilista faz jus ao corpo da mulher. “Procuro fazer com que minhas noivas estejam e sintam-se lindas e elegantes. Meu papel é criar em cada vestido uma identidade que reflita a personalidade delas”, ressalta.

A solidariedade também marcou presença na data. Latas de Leite NAN foram arrecadas entre os convidados para serem doadas aos filhos de mães pacientes do Hospital de Doenças Tropicais (HDT). A produção do desfile foi assinada por alguns dos melhores profissionais da cidade. A organização esteve sob a responsabilidade da cerimonialista Karla Rattes. O styling dos 20 looks foi desenvolvido pelo próprio Fernando Peixoto em parceria com a empresa Volucer Design. O make up das modelos foi responsabilidade da equipe de Fátima Bastos. Valéria Junqueira esteve no comando da decoração e Ricardo Grillo, da cenografia. Outros parceiros participaram do evento, como Valentine Festas, Disk Motorista, Casa das Velas By Aromas do Brasil, DCCO, Marka Som e Luz, Cida Flores, Revista Noivas e Festas, Festivitá, Servitú Della Corte, Perbone, Espaço Fotográfico e Gráfica Formato. Um coquetel preparado pelo Buffet El Hajj acompanhado de espumantes e vinhos da Casa Valduga deixou noite ainda mais luxuosa.

Vestido 'Fontaine'

Vestido 'Alette'

Vestido 'Berles'

Vestido 'Blessy'

Vestido 'Marquise'

Vestido 'Tangry'

Vestido 'Tilly'

Vestido 'Monchiet'

Vestido 'Monchel'

Vestido 'Liéven'

Vestido 'Hermin'

Vestido 'Dannes'

Vestido 'Orville'

Vestido 'Auchel'

Vestido 'Neuville'

Vestido 'Hanes'

Vestido 'Erin'

Vestido 'Carvin'

Vestido 'Beaumont'

Vestido 'Capelle'

O estilista Fernando Peixoto no encerramento do desfile de sua coleção Calais

FOTOS: ESPAÇO FOTOGRÁFICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário