segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

[SOLIDARIEDADE] O GOVERNADOR MARCONI PERILLO SE EMOCIONA NA VILA SÃO COTTOLENGO


Na véspera do Natal, o governador Marconi Perillo não conteve a emoção ao entregar brinquedos para internos da Vila São Cottolengo junto com a primeira-dama Valéria Perillo. Ele chorou ao ser homenageado em canção por Diogo Ferreira Franklin.





O governador Marconi Perillo não conteve a emoção ao entregar, no sábado, dia 23, brinquedos de Natal para internos da Vila São Cottolengo, em Trindade. O governador encheu os olhos de lágrimas ao ser homenageado por um interno, cuja principal habilidade é cantar. Acompanhado da primeira-dama Valéria Perillo, Marconi participou da celebração de Natal do Núcleo de Integração e Convivência (NIC), onde vivem 52 internos, em casinhas que reproduzem o ambiente familiar. O local conta com ampla área verde, jardins e árvores típicas do Cerrado. 
Marconi e Valéria foram aclamados pela banda Luar, formada por internos da instituição. O principal vocalista da banda, Diogo Ferreira Franklin, saudou Marconi cantando duas músicas que o governador gosta: Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos, e Mãos que oferecem rosas, uma canção gospel (de Alberto Costa), cujo refrão é: "Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas."
Na breve saudação natalina aos internos, o governador disse que se renova toda vez que visita a instituição. "Vejo em cada uma dessas pessoas a imagem de Cristo", disse ele, para quem estar no meio de pessoas portadoras de necessidades especiais, é "estar no meio de Cristos". Os integrantes da banda Luar pediram ajuda para aquisição de instrumentos musicais. O governador determinou à primeira-dama, Valéria Perillo, que providencie a compra dos equipamentos, por meio da OVG. Na visita, Marconi atendeu a diversos pedidos para pose fotográfica.
Fundada em 1951, a Vila São Cottolengo é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, onde funciona o Hospital de Referência na Atenção à Saúde Auditiva, Física e Reabilitação. Também presta assistência integral a 365 pacientes, sob cuidados prolongados em enfirmidades neurológicas, além de realizar 2.400 atendimentos ambulatoriais diariamente, em parceria com o SUS.
Fizeram parte da comitiva do governador o secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso, o coordenador-geral da OVG, Afrêni Gonçalves, o deputado estadual Jânio Darrot (PSDB), vereadores e ex-prefeitos de Trindade. 


 (FONTE: DIÁRIO DA MANHÃ/FOTO: RODRIGO CABRAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário