terça-feira, 13 de dezembro de 2011

[RIO DE JANEIRO] BOMBEIROS INTERDITAM PEDALINHO APÓS ACIDENTE


O naufrágio de um pedalinho na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio, levou o Corpo de Bombeiros a interditar o serviço de aluguel dessas pequenas embarcações na noite de sábado (10). Três pessoas tiveram de ser resgatadas das águas da lagoa por causa do acidente, que assustou os freqüentadores.
Com a instalação da árvore luminosa de Natal no espelho d’água da Lagoa, as duas empresas autorizadas estenderam o serviço do pedalinho até a noite, num programa que tradicionalmente atrai muitos turistas em dezembro.
Rodrigo Guilherme Moraes, de 19 anos, e Letícia Graziela Araújo, de 16 anos, embarcaram num dos pedalinhos para apreciar a árvore de perto. Já distante do deque, o casal começou a gritar ao perceber que o pedalinho estava afundando.
Eles se jogaram na lagoa para tentar nadar e a embarcação naufragou em seguida. Um jovem que estava num outro pedalinho também se atirou nas águas na tentativa de ajudar as vítimas, mas também começou a se afogar. Os três foram resgatados por pessoas que estavam nas margens da lagoa e viram a cena.
Os três foram atendidos no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, e foram liberados em seguida, em bom estado de saúde. A operação dos pedalinhos foi suspensa ainda na noite de sábado por bombeiros do Grupamento Marítimo (G-Mar), responsáveis pela autorização e fiscalização do serviço. A interdição frustrou muitas crianças, ontem, em um domingo de sol. Segundo a Secretaria Estadual de Sáude e Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros fará uma vistoria no local do acidente nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário