sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

[NOTÍCIAS] SUSPEITA DE MATAR CÃO VAI À DELEGACIA


A mulher suspeita de espancar um cachorro da raça York Shire teria dito à polícia que estava em um “mau dia” na data da agressão. O caso é investigado há dez dias pela Polícia Civil de Formosa. A violência foi filmada por um cinegrafista amador e o vídeo foi publicado no You Tube, gerando indignação de milhares de internautas. A suspeita, que seria uma enfermeira do município, se apresentou ao Distrito Policial acompanhada por um advogado, mas não prestou depoimento. O animal morreu.
Nas imagens divulgadas na internet, a suspeita aparece espancando o animal na presença de uma criança de aproximadamente três anos. O cachorro é golpeado repetidas vezes com um balde, chutado e lançado ao chão com muita violência. O final do vídeo mostra o estado do animal após o espancamento.
O crime de tortura contra animais prevê pena de até dois anos de prisão. O caso também é investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). A suspeita pode ser denunciada também com Base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por cometer o crime na presença de incapaz.
Comoção
O vídeo da seção de tortura já foi visto mais 300 mil vezes no You Tube. Nas redes sociais, o assunto também foi comentado. A ex-senadora e vereadora em Maceió, Heloísa Helena (PSOL-AL) informou, em sua pagina do microblog Twitter, que encaminhou representação ao Ministério Público de Goiás. O vereador goiano Elias Vaz (PSOL-GO) disse que vai acompanhar o caso.



FONTE: O POPULAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário