segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CELEBRIDADES: REYNALDO GIANECCHINI SEPULTA O CORPO DO PAI E SE EMOCIONA MUITO


Reynaldo Gianecchini e sua mãe choram muito na despedida

Reynaldo Gianecchini participou da cerimônia de sepultamento de seu pai, o professor de matemática Reynaldo Cisoto Gianecchini, de 72 anos, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ao lado de amigos e familiares na tarde desta segunda-feira (17). O enterro aconteceu às 16h30. Ele segurou uma rosa vermelha e chorou bastante na hora do enterro.
Apesar de morar em Birigui, também no interior de São Paulo, a família escolheu a cidade de Ribeirão Preto para o sepultamento, pois a mãe de Reynaldo Cisoto está enterrada lá.
O pai do ator lutava contra um câncer no pâncreas e faleceu na manhã desta segunda-feira. “Gianecchini está tranquilo e sereno”, afirmou Ludovico Gonçalves de Souza, cunhado de Reynaldo Cisoto.
Gianecchini, que luta contra um câncer linfático, suspendeu sua quimioterapia para ficar com a família. “Ele [Gianecchini] e a mãe [dona Heloísa] vieram para Ribeirão ontem, por volta das 21h, e foram ao hospital, onde o sr. Reynaldo passava por quimioterapia. Mesmo assim, [a morte] foi uma surpresa. Ele estava muito bem ontem”, afirmou Armando Marques Borges, tio-avó do ator.
Darcy Vera, prefeita da cidade de Ribeirão Preto, afirmou que conhecia Reynaldo Cisoto do Hospital São Lucas, onde a mãe dele também faz tratamento. “Por três vezes que fui ao hospital, ele se aproximou de mim com palavras de solidariedade para que eu passasse calma e tranquilidade para a minha mãe. Ele, certamente, sabia quem eu era, mas eu não fazia ideia que ele era o pai do Gianecchini. Ele era uma pessoa muito forte e carismática. Só depois fiquei sabendo que era o pai do ator”, afirmou a prefeita.
Antes de ter o diagnóstico de câncer linfático, Gianecchini já ajudava o pai a travar uma batalha contra a mesma doença. O ator chegou a acompanhá-lo no Instituto de Medicina do Além, em Franca, em março deste ano.

A emoção toma conta do enterro do pai de Gianecchini

Na ocasião, Reynaldo Cisoto, que mora em Birigui, fez uma consulta de retorno, em 19 de março, com o médium João Berbel, que diz encarnar o espírito do "Dr. Alonso", um médico que morreu em 1964 na cidade. Além de ouvir o médium, o professor retirou medicamentos fitoterápicos que auxiliam no combate à doença.
O Instituto de Medicina do Além é conhecido pelo atendimento espiritual a doentes e recebe cerca de 2 mil pessoas por mês, entre elas pacientes de países como Japão, Estados Unidos e Alemanha. As consultas são realizadas aos sábados, das 8h às 18h.



Gianecchini ao lado da mãe, Heloísa, e da irmã mais velha, Roberta



Os primos Ulisses Gianecchini, cardiologista de Franca, no interior de São Paulo, e Léia, mulher dele, disseram que pai e filho passaram a noite toda juntos. "Maria Isabel, uma das médicas da UTI do Hospital São Lucas, ligou para a familia vir porque ele não estava bem. O Gianecchini estava com o pai no momento em que ele faleceu. Ele cantou e rezou com o pai, foi bonito porque eles cantaram juntinhos", disse Leia, que contou ainda que Cisoto teve crise respiratória na noite de quinta-feira (12), mas melhorou em seguida na sexta-feira (13), antes de a família chegar. 


Reynaldo Cisoto Gianecchini, de 72 anos, foi enterrado em Ribeirão Preto (SP) nesta segunda-feira (17)



"Ele é meu pai de coração", disse Ilma, que ajudou Cisoto a criar os filhos, e sempre foi tratada como filha de consideração. "Agora quem será minha mãe e pai de criação será ela", disse, abraçando dona Heloísa, mãe do ator. Um professor que foi ex-aluno do pai do ator fez um discurso em homenagem. "Ele era uma boa pessoa, um excelente professor."


O ator ao lado do pai, em foto de arquivo



FOTOS: Agência Futura Press / Quem


Nenhum comentário:

Postar um comentário