segunda-feira, 12 de setembro de 2011

GOIÂNIA: DJ E PRODUTOR RENATO BORGES COMEMORA O PRIMEIRO LUGAR NO CAMPEONATO DE DJs "THRE3STYLE" DA RED BULL, EM BELO HORIZONTE. VEJA O VÍDEO.

Renato Borges: pronto para a final do campeonato de DJs "Thre3style"
Na última sexta-feira (09) em Belo Horizonte, o DJ e produtor goiano Renato Borges conquistou para Goiânia o primeiro lugar no campeonato de DJs "Thre3style" da Red Bull, e se classificou para a final nacional.
Usando de um misto de criatividade, presença de palco e técnica, o DJ goiano se destacou entre concorrentes de peso vindos de SP, RJ, sendo que três deles eram de Belo Horizonte.
"Até agora não caiu a ficha" declara Renato. "Meus oponentes são tecnicamente muito fortes, muito criativos e o nível da competição foi muito além do imaginado".
A vitória em BH coloca Renato Borges entre os finalistas do concurso RedBull Thre3style no Brasil. A final ocorre no dia 22 de outubro, na cidade de São Paulo. Além do próprio Renato e seus fãs, quem comemora o título e a classificação é a agência DJCOM, que representa Renato comercialmente, já que o destaque obtido na eliminatória rende mais venda de datas para o DJ, que tem uma agenda quase cheia até o final do ano.
"Tive que suar pra ganhar em BH, mas vou ter que treinar muito mais pra ganhar o título nacional. Um dos competidores é o campeão nacional de 2010, que também foi vice-campeão mundial: o DJ Nedu Lopes. Quem procurar os vídeos dele no YouTube sabe o tamanho do desafio que me aguarda em São Paulo" diz Renato, quando questionado sobre suas expectativas para a final.
Na torcida, vários amigos e fãs  de Renato mandam mensagens de apoio na página oficial "DJ Renato Borges" no Facebook. Renato diz que vai se preparar para a final com a ajuda do colega DJ Múcio Guimarães. Renato se declara um fã do trabalho do colega, também goiano, e diz o quanto sua ajuda será importante: "O apelido do Múcio não é ENCICLOPÉDIA MUSICAL à toa, e quero focar bastante na criatividade e repertório, além de afiar minha técnica".
Criado em 2007, o concurso Red Bull thre3style começou no Canadá e no ano seguinte se espalhou pelo mundo. Não é um torneio aberto como o DMC DJ Championship, já que os competidores são escolhidos por indicações feitas pela própria equipe da Red Bull. No campeonato, os DJs são avaliados quanto a técnica, a performance com a pista/público, a criatividade e o bom gosto no repertório musical, que tem que incluir 3 estilos diferentes em 15 minutos. Em 2011 participam do torneio 18 países, entre eles o Brasil. O campeão nacional disputa em Toronto (Canadá) a final mundial, que ocorre no final do ano. Vale lembrar que em 2010 o DJ brasileiro Nedu Lopes conseguiu o 2o. lugar mundial na final realizada na França.


Veja o vídeo:




Um comentário: