quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CELEBRIDADES: POP, ROCK E SERTANEJO FORAM OS GRANDES CONTEMPLADOS DO PRÊMIO MULTISHOW


Pela primeira vez, além das 12 categorias votadas pelo público, a premiação contou com um júri especializado em cinco quesitos


Di Ferrero recebe o prêmio de Melhor Cantor anunciado por Elke Maravilha
FOTO: PHOTO RIONEWS

As bandas Restart e NX Zero e a cantora Paula Fernandes dividiram os holofotes e a torcida do público durante a 18ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira, que aconteceu na noite de terça-feira, 6, no HSBC Arena, na zona oeste do Rio de Janeiro. Enquanto o Restart venceu as duas primeiras categorias apresentadas, Melhor Álbum, com “By Day”, e Melhor Clipe, com “Pra Você Lembrar”, Paula Fernandes levou as estatuetas de Melhor Cantora e Melhor Artista Sertanejo, e o NX Zero ficou com os prêmios de Melhor Música, com “Onde Estiver”, e Melhor Cantor.
Pela primeira vez, além das 12 categorias votadas pelo público, a premiação contou com um júri especializado formado por críticos musicais que votaram nos melhores do ano em cinco categorias: cantor, cantora, música, grupo e experimente.
Maria Gadú apresenta o vencedor da categoria Revelação ao lado de Bruno Mazzeo
FOTO: PHOTO RIONEWS
O resultado democrático ao fim das apurações não conseguiu aplacar a rivalidade entre as torcidas dos fãs que se fez expressiva durante quase todo o evento. As vaias eram constantes nas categorias em que NX Zero e Restart competiam pelo mesmo título. Nas duas vezes em que os integrantes do Restart subiram ao palco o grupo foi vaiado levando o vocalista Pe Lanza a comentar: “A gente vence o preconceito a cada dia por causa do amor que tem no coração de vocês”. A banda havia passado por um episódio semelhante na premiação do ano passado.
Já Paula Fernandes não conseguiu disfarçar o constrangimento ao receber as vaias da plateia após vencer como Melhor Cantora. “Na verdade não entendi o motivo. Não é uma competição, é uma festa. Quero mandar um carinho para quem me vaiou. A música é universal, mas ainda bem que as pessoas têm o direito de escolher seus gostos”, disse a cantora, após a exibição do programa que ocorreu ao vivo.
"É possível ter prazer sim!"

Apresentador do prêmio pelo segundo ano consecutivo, Bruno Mazzeo contou com diversos convidados para divulgar os resultados das votações, além de um formato homenageando tradicionais quadros de programas de auditório comandados por apresentadores como Chacrinha e Silvio Santos.
Paula Fernandes demonstrou nervosismo ao ser vaiada no palco
FOTO: PHOTO RIONEWS
Entre os blocos eram exibidos vídeos onde o humorista brincava com imagens de videoclipes nacionais antigos como “Masculino e Feminino”, de Pepeu Gomes, e “O Amor e o Poder”, de Rosana. Nomes como Jota Quest, Pitty, Leo Jaime, Fiuk, Ivete Sangalo, Jorge Ben Jor e Zeca Pagodinho se revezaram no palco em apresentações em grupo com combinações inusitadas, uma das marcas registradas da premiação. Maria Gadú, Thiaguinho e Fernanda Souza, Sergio Malandro e Elke Maravilha estavam entre os convidados que protagonizaram as brincadeiras para a divulgação dos vencedores.
Apesar das inúmeras piadas no roteiro escrito por Fábio Porchat, o ponto alto foram as tiradas de Mazzeo dedicadas a Marcelo Camelo e Sandy. Após a divulgação do prêmio de Melhor Cantor pelo Júri, que ficou com Camelo, o humorista justificou a ausência do cantor em tom de brincadeira. “Ele não pôde vir porque amanhã cedo vai levar a Mallu no colégio”, disse ele, se referindo a namorada do cantor, a cantora Mallu Magalhães, 14 anos mais nova.
Em outro momento, antes de anunciar uma atração musical, ele passou perto da cantora Sandy, que estava na plateia, e disparou: “É possível ter prazer sim! Concordo com você”. A afirmação faz alusão à polêmica declaração da cantora a revista Playboy de que é possível ter prazer anal.
Além de Marcelo Camelo, Luan Santana, vencedor do prêmio de Melhor Show, e Copacabana Club e Holger, empatados como vencedores na categoria de Melhor Grupo pelo Júri, não compareceram por conta de compromissos profissionais. Ivete Sangalo, vencedora na categoria de Melhor DVD, se apresentou no início da premiação, mas enviou um grupo de fãs para representá-la e receber a estatueta.
Ivete Sangalo fez uma participação especial no início da premiação
FOTO: AGNEWS
Por causa do trânsito, Tulipa Ruiz chegou atrasada e acabou recebendo o prêmio de Melhor Cantora pelo Júri após a categoria ter sido apresentada. “Prometo que a pontualidade vai ser a minha meta ano que vem”, disse ela.
A seguir os vencedores em todas as categorias:
VOTAÇÃO POPULAR
Melhor Cantor: Di Ferrero - Restart
Melhor Cantora: Paula Fernandes
Melhor Álbum: “By Day” - Restart
Melhor Clipe: “Pra Você Lembrar” - Restart 
Melhor DVD de Música: “Multishow Ao Vivo Ivete Sangalo no Madison Square Garden” - Ivete Sangalo 
Melhor Grupo: Exaltasamba 
Melhor Instrumentista: João Barone - Bateria 
Melhor Música: “Onde Estiver” - Nx Zero 
Melhor Show: Luan Santana 
Revelação: Monique Kessous 
Experimente: Garotas Suecas 
Melhor Artista Sertanejo: Paula Fernandes

VOTAÇÃO DO JURI ESPECIALIZADO
Melhor Cantor: Marcelo Camelo
Melhor Cantora: Tulipa Ruiz
Melhor Musica: “Felicidade” de Marcelo Jeneci 
Melhor Grupo : Holger e Copacabana Club (empate)
Experimente: Criolo, MoMo e Nevilton (empate)
Confira a galeria de fotos logo abaixo tiradas pela agência AGNEWS:
Zeca Pagodinho e Jorge Ben Jor fizeram o show de encerramento da noite

Thiaguinho, que recebeu o prêmio de Melhor Grupo pelo Exaltasamba, beija a namorada

A cantora Monique Kessous levou a estatueta de prêmio Revelação

Paulo Gustavo participou d um dos enquetes cômicos junto com Bruno Mazzeo

O grupo Restart subiu ao palco duas vezes e agradeceu aos fãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário