domingo, 28 de agosto de 2011

GOIÂNIA: LANÇAMENTO DO RALLY BEROHOKÃ MOVIMENTA A CIDADE

O Palácio das Esmeraldas foi o local escolhido para a festa de lançamento do 3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA, na última segunda-feira, 22. O evento foi prestigiado por autoridades governamentais de Goiás e Mato Grosso, entre elas o vice-governador mato-grossense Francisco Daltro, prefeitos, secretários de estado e vereadores, além de autoridades esportivas, competidores e imprensa especializada.

O idealizador e diretor geral do rally, Luiz Jacarandá, pontuou os diferenciais desta edição, destacando o compromisso primordial de levar a mensagem de preservação do Rio Araguaia. "A cada ano procuramos uma inovação. Em 2011, além de ampliarmos o percurso, teremos a chegada em Goiânia, no dia 10 de setembro. O Berohokã não nasceu para ser apenas off road. Sempre apostamos nos projetos sociais e ambientais, principalmente para o desenvolvimento das cidades por onde ele passa, às margens do rio Araguaia. A chegada em Goiânia potencializa a nossa bandeira de preservação", explicou.

Representando os prefeitos de Goiás, Cláudia Valéria Alves, de Matrinchã, abordou a importância do Rally Berohokã para as cidades, especialmente no quesito turismo sustentável. "Além de um grandioso evento, o que fica para as comunidades é a consciência de preservação da fauna e flora da região do Araguaia". Opinião complementada por Aparecido Sparapani, presidente da Goiás Turismo. A entidade que já desenvolve inúmeros projetos sustentáveis em benefício das cidades goianas endossa a proposta do Rally Berohokã.

Em seu pronunciamento, o vice-governador mato-grossense, Francisco Daltro parabenizou à organização do evento pela qualidade técnica da competição e destacou o envolvimento direto dos dois Estados. "Os rios são usados para demarcar fronteiras, mas o Araguaia é um elo entre os dois estados. Goiás e Mato Grosso se uniram para a concretização deste projeto, que privilegia o esporte e o turismo em diferentes regiões do Araguaia".

Competidores - 
Os competidores também tiveram uma prévia do percurso de 1,8 mil quilômetros, que será disputado. O diretor de prova Haroldo Pires observou que a trilha está bem mais difícil e com mais obstáculos. "Criamos uma prova segura, que vai exigir muita habilidade dos navegadores e pilotos, além de um bom veículo", lembrou.

Representando a Cerrado Rally Team, equipe goiana que contará com 12 duplas na competição, Roberto Quirino confirmou que os goianos vão com força total para o evento. "A meta deste ano é conquistar os títulos nas três categorias - graduado, turismo e expedition".

Sobre o Rally Berohokã - 
A competição será realizada entre os dias 6 e 10 de setembro, num percurso de 1,8 mil quilômetros, passando por 36 cidades/localidades de Goiás e Mato Grosso, a maioria às margens do Rio Araguaia. Nesta edição, os competidores farão prólogo no dia 6 e largada em Primavera do Leste/MT, no dia 7 de setembro. As pernoites ocorrerão em Jataí (GO), Barra do Garças (MT) e Cidade de Goiás (GO), até a chegada em Goiânia.
Durante a festa de premiação, que ocorrerá no estacionamento do Estádio Serra Dourada, haverá uma apresentação de manobras aéreas de MotoCross com o pentacampeão da Copa Brasil Estilo Livre, Gilmar "Joaninha" Flores. Ele e mais dois pilotos da equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show vão mostrar algumas das manobras mais radicais e premiadas pelo país afora.


Serviço

3º Rally Berohokã e 2ª Taça Brasil Berohokã/CBA 
Data: 06 a 10 de setembro.

Largada: Primavera do Leste/MT.
Chegada: Goiânia/GO.
Pernoites: Jataí/GO, Barra do Garças/MT e Cidade de Goiás/GO.
Percurso: 1,8 mil quilômetros, passando por 36 cidades/localidades.

Show de encerramento com Joaninha 

Local: Estacionamento do Estádio Serra Dourada.

Data: 10 de setembro.
Horário: a partir das 14 horas.
Ingresso: 2 quilos de alimentos não perecíveis.





Confira alguns flashes da noite de lançamento:
Fotos: Luiz Poli


Luiz Jacaranda e Joaninha, Pentacampeão Brasileiro de Freestyle

Marcondes Coutinho - Diretor Gestão de Planejamento do Rally - apresenta o Troféu

Governador em exercício do MT, Francisco Dalto






Nenhum comentário:

Postar um comentário