segunda-feira, 16 de maio de 2011

GOIÂNIA: DEZ NOTAS BÁSICAS DA SOCIEDADE GOIANA (16/05/11)

TODOS OS DIAS PELA MANHÃ SERÃO PUBLICADAS DEZ NOTAS DE VÁRIOS ACONTECIMENTOS DA SOCIDEDADE GOIANA. LEIAM SEMPRE!

>>> Um dos especialistas em pesquisa em atuação em Goiás, Rui Melo está em sua terra natal, Belo Horizonte, participando do Congresso Latino-americano de Opnião Pública da World Associatinon for Public Opinion Research. Dois trabalhos de professores da UFG fazem parte da programação do congresso: um de Pedro Célio Alves Borges (Produtores de Imagens e Discursos Políticos em Goiás) e outro de Pedro Santos Mundim (Cobertura da Imprensa e Realinhamento Eleitoral de 2006).

>>> Imortal da Academia Goiana de Letras, o poeta Gabriel Nascente vai fazer história com o relançamento comemorativo, em junho, de seu primeiro livro, Os Gatos, que completa 45 anos. A reedição terá formato, acabamento e papel especial, todo confeccionado manualmente, com aroma e ilustrações de Amaury Menezes. Serão apenas 200 exemplares numerados e assinados pelo autor e pelo artista plástico.

>>> O governador Marconi Perillo é quem dá a notícia: o primeiro veículo a ser fabricado pela Suzuki, em Itumbiara, será o esportivo Jimny, um compacto 4x4.

>>> O advogado Sérgio Luiz Monteiro Marques, de 43 anos, sofreu enfarte do miocárdio e, se não fosse a rapidez com que foi atendido, o problema teria graves consequências. Marido da professora Lúcia Vasconcelos, contou com atendimento rápido e as orações dela.

>>> Elpídio Fiorda (Assoluto) reservou um sábado por mês em sua nova morada, e sempre com a presença dos filhos Florence, Fernanda e Rafael, para degustar feijoada. Sempre caprichada e feita por ele mesmo. Convidados restritos.

>>>A 13ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – Fica será lançada oficialmente pelo governador Marconi Perillo, às 19 horas de terça-feira, dia 17, no Palácio das Esmeraldas.
O convite impresso traz a foto de uma escultura de São Miguel Arcanjo, do artista plástico goiano Veiga Valle, homenageado desta edição. Durante a solenidade serão anunciados os shows que farão parte da programação do evento que acontece na cidade de Goiás de 14 a 19 de junho.

>>> Na entrega de título de cidadania goianiense ao advogado agrarista Djalma Pereira Rezende, constatou-se que ele não conhecia o vereador que propôs o título, Richard Nixon. O vereador revelou da tribuna que nunca tinha falado com o homenageado e que o título era por "absoluta admiração". O senador Demóstenes Torres testemunhou que ficou orgulhoso de saber que alguns ministros do Poder Judiciário são fãs de Djalma, no julgamento de ações em que ele era o advogado. Virmondes Cruvinel, que presidiu a sessão, disse que nunca viu tanta gente em entrega de título. Eram cerca de 800 pessoas lotando o local.

>>> Governador Marconi Perillo recebeu o troféu de destaque político na festa Sociedade Goiana, no Sol Music Hall. Quem entregou foi a primeira-dama. Em seguida, Marconi deu a Valéria o troféu por sua atuação como presidente da OVG. Valéria sussurrou: "Um beijo. Te amo." O apresentador ouviu e repetiu a frase no microfone. A galera gostou.  

>>> O humorista Juquinha resolveu levar seus personagens ao cinema. A partir de terça-feira na Rede Lumière, com o lançamento no Bougainville, às 20h30. São pílulas de humor antes de cada sessão, com patrocinadores e tudo. São piadas rápidas para divertir a plateia.

>>> O advogado e ex-deputado estadual Olimpio Jayme lançou no sábado, 14 de maio, no coreto da Praça Emanuel Jaime, em Pirenópolis, o livro que conta sua vida, Política e Violência em Tempo de Chumbo , do escritor Luiz Alberto de Queiroz. Na ocasião, aproveitou para tomar posse na Academia Pirenopolina de Letras e Artes.

2 comentários:

  1. sou irma de sergio luiz monteiro marques e gostaria e de emcontra lo na internet.como faço a anos que nao o vejo.fiquei sabendo do enfarto. pelo blog da revista.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito de saber noticias de sergio luiz monteiro marques.

    ResponderExcluir