domingo, 16 de janeiro de 2011

THIAGO PEIXOTO DIZ QUE VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES E ALFABETIZAÇÃO INFANTIL SÃO AS METAS PRINCIPAIS DA SUA GESTÃO

Ao lado de integrantes da nova equipe, o secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto apresentou as principais metas da sua gestão aos 38 subsecretários regionais, durante reunião realizada no Colégio Claretiano Coração de Maria, no Centro de Goiânia, onde tratou também de questões técnico-operacionais e pedagógicas relativas ao ano letivo de 2011.

As metas da nova gestão também foram tema da reunião, como: crianças alfabetizadas até os 8 anos de idade e a valorização dos professores foram alguns dos compromissos reforçados pelo secretário. “A qualidade da educação nunca será mais alta que a qualidade de seus profissionais. Se o estudante é o foco do nosso trabalho, o professor é o agente de tudo isso. É preciso valorizar a profissão e o profissional”, destacou. Ele ainda afirmou que irá trabalhar por um piso salarial para os professores da rede estadual que seja superior ao piso nacional.

Thiago Peixoto destacou ainda o quanto é importante premiar e estimular os bons profissionais. “A ideia de se premiar o mérito não é para estabeleces castas, mas para reconhecer o trabalho daqueles que assumem um compromisso com a educação e incentivar aqueles que, por alguma razão, estejam desmotivados”, explicou. O secretário revelou que quer discutir a criação de um bônus por desempenho não apenas para professores, mas também para os demais servidores da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário