quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CID MOREIRA E SUA MULHER FÁTIMA SAMPAIO VISITAM LUGARES SAGRADOS EM ISRAEL

Viajar é um dos maiores prazeres de Cid Moreira (83) e de sua mulher, a jornalista Fátima Sampaio (47), que estão juntos há dez anos. Mas o turismo ganha outro significado quando o destino é Israel. Em cidades como Jerusalém e Cesareia Marítima, o casal vive dias de intensa dedicação religiosa e, no caso de Cid, de aprimoramento do seu trabalho. "Quando comecei a gravar textos da Bíblia não entendia nada das citações. Aqui está o real de tudo que lemos nela. Estar neste lugar me ajuda na narração, principalmente agora que entendo mais a palavra de Deus", refletiu Cid, que comandou o Jornal Nacional entre 1969 e 1996 e, hoje, se dedica à gravação do DVD O Livro dos Salmos, cujo primeiro dos 12 volumes foi lançado no fim do ano passado. Para ilustrar os próximos, ele pretende gravar imagens em países como Israel e Egito. "Associar as histórias da Bíblia aos locais é como se comprovássemos sua veracidade", disse Fátima.
Na viagem, eles reviram lugares como o Mar Morto e o sítio arqueológico de Cafarnaum. E admitiram que os locais que mais os emocionaram foram o Jardim do Túmulo e a Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém, apontados por evangélicos e católicos como o local da crucificação e da ressurreição de Jesus. Na cidade, o casal teve a companhia da pastora Jane Silva (45), presidente da Comunidade Internacional Brasil & Israel. "Senti boas vibrações no Jardim do Túmulo. Pedi a Deus que continuasse me guiando no sentido de divulgar a palavra Dele", disse Cid, que viajou pela El Al Israel Airlines e foi recepcionado pelo Ministério do Turismo. De família católica, o casal atualmente se define como cristão. "Já tinha ido a várias seitas e com o Cid senti que caminho tomar. E pela forma como luta pela qualidade de vida e pelo bem estar, ele me trouxe uma vontade de viver", disse Fátima.
 
No sítio arqueológico de Cafarnaum, Fátima e Cid diante das ruínas da sinagoga construída sobre o local onde Jesus pregava
No Monte das Oliveiras, passeio de camelo.
Com Fátima, ele visita e namora em Cesareia Marítima
O casal passeia de barco, com a bandeira de Israel, no Mar da Galiléia





Fotos: César Alves
Fonte: Revista Caras Edição 898

Nenhum comentário:

Postar um comentário