domingo, 4 de julho de 2010

UM CENÁRIO CLEAN E MUITAS NOVIDADES NO NOVO JORNAL ANHANGUERA, FILIADA DA REDE GLOBO


Entra no ar: dinamismo, leveza, sofisticação e interatividade. Agregando todos esses valores, o novo cenário dos telejornais da TV Anhanguera estreia amanhã. O público, que cada vez ganha mais mecanismos de participação, agora vai reconhecer Goiânia nas imagens estampadas no novo cenário, cheio de novidades na composição reformulada que vai brindar a audiência com mudanças sutis e refinadas, transmitidas diariamente, da manhã até a noite.
As novidades no cenário da TV Anhanguera selam a transformação promovida pela Organização Jaime Câmara (OJC) nos cenários de todas as emissoras da empresa - as do interior estrearam recentemente. É o mesmo cenário das cinco principais afiliadas da Rede Globo, idêntico ao projeto das emissoras do Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), revela o editor-geral de telejornalismo da TV Anhanguera, Jackson Abrão.
Amanhã, quando o Bom Dia, Goiás, começar, às 6h30, todos conhecerão o novo visual, que dará maior mobilidade aos apresentadores. Eles terão espaço maior entre a mesa (bancada) e outros pontos fixos do estúdio, como um telão e poltronas onde também poderão se sentar, ou onde ficarão os entrevistados dos programas.
Os jornalistas também poderão apresentar os telejornais sentados ou em pé perto dos telões, estabelecendo diálogo com outros apresentadores, entrevistados e até repórteres que entrarem no telão, falando ao vivo de algum link instalado na cidade ou nas emissoras do interior.
Essas opções de movimentação ao vivo aparecerão especialmente nos telejornais maiores, como o Bom Dia e o Jornal Anhanguera 1ª Edição, exibido na hora do almoço. Mas a dinâmica também deverá ser usada no Anhanguera Notícias. Já no Jornal Anhanguera 2ª Edição, o mesmo visual vai garantir leveza para uma apresentação mais estática que as três anteriores.
As quatro fotografias ampliadas que, alternadamente, farão fundo ao cenário, são as vencedoras do concurso realizado pela TV Anhanguera em maio, e que concorreram com mais de 1,7 mil imagens de Goiânia, enviadas pelos telespectadores. São fotos da Praça do Ratinho, do monumento no cruzamento das Avenidas T-63 e 85, e do Parque Vaca Brava, escolhidas por um júri.
A movimentação no novo cenário será mostrada por uma câmera em grua, uma estrutura que permite movimentação muito maior. Com isso, os ângulos do cenário enquadrados durante a apresentação dos telejornais poderão ser cada vez diferentes.
"O novo cenário coroa todo o ciclo de mudanças que iniciou com a saída do sistema analógico para o digital", frisou Jackson Abrão, que completou: "O investimento foi grande para integrar um cenário mais solto com o jornalismo mais comunitário, mais integrado às redes sociais".
Na mesa dos apresentadores, notebooks estarão ligados no Inews, o sistema de edição de telejornalismo usado pelas emissoras da OJC. Já nos móveis do cenário, explica o líder de implantação do projeto, Reginaldo Paranhos, gerente de Operação e Programação da TV, haverá um sistema de led, uma iluminação que permitirá variações de cores em 16 mil tons, acompanhando as cores básicas dos programas. "A iluminação terá um novo grid e conta agora com dimer, permitindo controlar a intensidade conforme a situação. Tudo isso atende melhor o sistema digital", informa o gerente.
Essas cores, explica Reginaldo, vão acompanhar as cores do triedo, um fundo instalado perto dos telões, que permitirá a mudança das cores em três: amarelo para o Bom Dia, Goiás, azul suave para o Jornal Anhanguera 1ª Edição, azul mais forte no Jornal Anhanguera 2ª Edição e degradê no Anhanguera Notícias. As mudanças não são apenas no interior do estúdio.
O cenário pode ser visto de fora, por cinco grandes vidraças, o que dará visibilidade integração entre o estúdio e as áreas de controle de programação dos telejornais. O sistema de ar foi refeito, assim como o de acústica.

2 comentários:

  1. Toda mudança para melhor, é bem vinda. Acredito na dinâmica da Organização Jayme Câmara e na sua diretoria.

    ResponderExcluir
  2. O cenário ficou muito bonito e visa a integração entre os apresentadores e seus convidados. Parabéns. Cândida Dias, Goiânia/GO

    ResponderExcluir