quarta-feira, 7 de julho de 2010

FESTA SAIDEIRA DO COMIDA DI BUTECO EM GOIÂNIA






Festa Saideira revelou os cinco vencedores do Comida di Buteco
Em clima de alegria e descontração foi finalizada a 3ª edição do Comida di Buteco. Na festa, intitulada Saideira, os cinco melhores bares goianos entre os 30 que participaram do festival gastronômico foram anunciados para mais de três mil e duzentas pessoas presentes no evento.

A programação, pra lá de animada, contou com shows do DJ Performático Múcio Guimarães, Banda do Zé Queixinho e Camilla Faustino. Os botequeiros que estiveram no evento se divertiram ao som de muito samba e chorinho. Músicas de Chico Buarque, Ataulfo Alves, Jorge Ben Jor, Clara Nunes, Noel Rosa não faltaram no repertório que levantou a galera.

Para os coordenadores locais, Rodrigo Dias Gobbo e Marco Antônio de Melo Oliveira, o balanço é bastante positivo. “O Comida di Buteco finaliza mais uma edição com a sensação do dever cumprido. "Cerca de 17 mil votos foram recebidos de um público que a cada evento se torna mais exigente. Neste ano foram consumidos aproximadamente 15 mil tira-gostos no período, o que permite estimar uma movimentação em vendas superior a R$ 1,5 milhão. O sucesso alcançado nos motiva a iniciar o planejamento da próxima edição, prevista para acontecer no primeiro semestre de 2011”, explica Rodrigo.

Para o idealizador do projeto e gastrônomo, Eduardo Maya, o resultado da premiação dos cinco bares, ressalta a construção de um trabalho que vem sendo feito ao longo desses três anos. “Esta edição do Comida di Buteco em Goiânia nos revela o amadurecimento do projeto, que a cada ano tem se tornado mais sólido e com um público formador de opinião muito participante. Além disso, percebemos nos bares um maior envolvimento e a busca pela melhoria constante”, explica.

Além de investir em ampla divulgação para estimular a visitação nos bares, o evento buscou valorizar a culinária de raiz, reunindo petiscos variados para agradar aos mais diferentes paladares. “Os bares que alcançaram os cinco primeiros lugares obtiveram uma chancela do evento, que atesta a qualidade do trabalho, especialmente em diferenciais como criatividade e bom atendimento. Acreditamos que esta chancela é capaz não só de atrair, mas fidelizar um público exigente e diversificado”, explica Marco Antônio.
(Fotos:Rafael Castanheira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário